Segundo dia do Esquenta movimentou a Orla Marítima de São Francisco do Conde

Tá chegando a hora da maior festa de São João da Bahia: o Arraiá Joia do Recôncavo! E, para entrar nesse clima, a Prefeitura de São Francisco do Conde realizou o “Esquenta” – uma ação para entrar de vez nessa atmosfera dos festejos juninos.

O segundo dia  do Esquenta, que aconteceu no Mercado Cultural,  na Orla Marítima da cidade, contou com as seguintes atrações: Grupo Cultural Frutos do Conde, Samba Raízes de Angola e Forró Suvaco de Gato. Além de levar alegria para os franciscanos e turistas, o evento também gera renda para os artesãos e valoriza os artistas locais, dando-lhes um espaço para que possam expandir seus talentos, já que a iniciativa tem levado os consumidores à Orla da cidade.

Passado os dias do Esquenta, o momento mais esperado acontecerá no dia 23 de junho, quando será dado o pontapé inicial para o Arraiá Joia do Recôncavo. Nesse arraiá danado de bom, tem espaço para todos os públicos, crianças, idosos, jovens e adultos que irão se divertir e matar a saudade das cores, sabores e tradições do São João.

E, para não ficar de fora, confira a programação completa da Vila Cultural – montada no Mercado Cultural de São Francisco do Conde.

DIA 23 DE JUNHO

17h – Samba de Roda Mistura do Samba de Dom João
19h – Samba Chula Filhos da Pitangueira

DIA 24 DE JUNHO

16h – Samba Chula Filhos de Zé
18h – Samba Raízes de São Francisco

DIA 25 DE JUNHO

16h – Samba Raízes de Paramirim
18h – Samba Filhos de São Francisco
20h – Tainá Cristina

DIA 28 DE JUNHO

17h – Samba de São Gonçalo
19h – Samba Duro de Maromba

DIA 29 DE JUNHO

15h – Samba Raízes do monte
17h – Samba Renovação
19h – Samba Amigos Guerreiros
Skip to content