SEJUV e SECULT se unem na construção de projetos transversais para a juventude

A Prefeitura de São Francisco do Conde recriou em 2021 a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude – SEJUV. O objetivo da pasta é levar bem-estar, saúde e qualidade de vida para a comunidade, por meio do incentivo à prática esportiva.

Na última sexta-feira (05), a secretária de Esporte e Juventude, Emanuelle Feliciano e o Secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre, estiveram reunidos pautando a construção de projetos transversais voltados para a juventude do município.

Durante o encontro, foi traçado um plano de ação com foco na realização de atividade que atraiam os jovens, potencializando talentos esportivos e culturais do município.

“É importante traçar um plano de ação para que o esporte e a cultura cheguem para nossa juventude como uma grande alavanca de transformação e de (re)inserção social. Esse é o momento de trocarmos experiências exitosas e aprendermos uns com os outros”, afirmou a secretária Emanuele Feliciano Teixeira.

Já o Secretário de Cultura e Turismo – SECULT, Robert Alexandre, pontuou que pretende firmar parcerias com diversas secretarias da gestão para desenvolver projetos transversais à cultura e ao turismo.

“Vamos unir forças e integrar projetos onde cultura, esporte e juventude têm um grande diferencial na vida das pessoas, porque a unidade da equipe fortalece as iniciativas do Poder Público e quem ganha é a comunidade franciscana”, reforçou Robert Alexandre.