Semana da Juventude promoveu conhecimento, reflexão, diversão, informação e trocas de experiências

24A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, realizou de 19 a 24 de setembro, a Semana da Juventude. A programação, que foi composta por palestras, blitz informativa e ações sobre diversos temas relacionados ao universo da juventude, como gincana, concurso de música, digital influencer e dança Tik Tok, enalteceu o protagonismo da juventude franciscana e, sobretudo, dialogou sobre políticas públicas voltadas para o segmento.

A Semana da Juventude apresentou aos jovens franciscanos novos horizontes e oportunidades através do diálogo, da interação, da troca e construção de conhecimentos.

Um dos momentos mais esperados da Semana da Juventude, que lotou o plenário da Câmara de Vereadores, foi a palestra do influencer digital, Cristian Bell, que, na oportunidade, interagiu, divertiu e motivou a juventude relembrando a sua história de vida e superação. Com mais de 2 milhões de seguidores nas plataformas, o influenciador tornou-se referência de sucesso para muitos jovens que sonham em alcançar esse patamar.

No encontro com a juventude, quem também esteve presente e destacou a importância do momento, foi o vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz – Nem do Caípe, “não desistam dos seus sonhos, aproveitem as oportunidades que essa gestão tem proporcionado, porque aqui vimos quantas ações foram realizadas em prol do crescimento e do protagonismo de cada um de vocês”.

A secretária de Esportes e Juventude, Emanuele Feliciano Teixeira, também fez uso da palavra, “eu sei quantas lutas temos que enfrentar para realizar os nossos sonhos, mas, não se esqueçam: acreditem nos seus sonhos e sigam em frente! Contem com a SEJUV e com a gestão do nosso prefeito nessa jornada!”

Diante dos pronunciamentos, o diretor do Departamento de Juventude, Luiz Henrique Cerqueira, destacou as ações que a Prefeitura realizou em prol da valorização, do crescimento e do protagonismo da Juventude do município. “Sinto uma grande alegria e emoção por vivenciar esse momento especial. Esse plenário lotado demonstra o compromisso de todos vocês para a construção, consolidação e execução dessas ações que contam com o total apoio do prefeito Antônio Calmon e de toda gestão municipal”.

No dia 24, último dia de programação, jovens de diversos bairros interagiram numa gincana divertidíssima que aconteceu no Largo Maria do Benzê. Logo após, como sendo uma característica da pluralidade da Juventude, a Semana foi encerrada com a caminhada das cores, que espalhou alegria e colorido pelas ruas da cidade.