SEMAP: Agricultores familiares recebem sementes de milho, feijão e amendoim

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), segue distribuindo para os agricultores do município, sementes de milho, feijão e amendoim.

O objetivo é dar aos agricultores familiares sementes certificadas, de boa qualidade, que apresentem boa germinação e estejam livres de pragas e doenças que possam comprometer a produção.

Estão sendo distribuídos, no total, 300kg de milho, 200kg de amendoim e 100kg de feijão nas comunidades de Ferrolho, Muribeca, Caípe de Cima, Jabequara das Flores, Assentamento Milton Santos, Roseira, Campinas, São Bento, Coroado, Vencimento e Madruga.

A iniciativa é do Programa Municipal Campo Para Todos, criado pela Prefeitura, por meio da SEMAP, sendo este um grande programa de fomento à agricultura familiar, que contribui significativamente para renda das famílias franciscanas produtoras de alimento, através da distribuição de sementes, entre outros serviços.