SEMAP e SENAR promoveram dois cursos de capacitação para a população rural do município

No mês de novembro de 2021, a Prefeitura de São Francisco do Conde realizou dois cursos de capacitação para a população rural, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural dos Produtores de Santo Amaro.

O primeiro curso foi a formação de tratorista, com o foco em máquinas agrícolas, que aconteceu no período de 08 a 12/11/2021, no bairro do Coroado. O curso contou com 15 participantes e  foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Ismael Reis Alves, funcionário da Prefeitura (SEMAP) e instrutor do SENAR.

Já o segundo curso ofertado, que ocorreu do dia 22 a 26/11/2021, foi o de vaqueiros, no bairro da Baixa Fria. Foram 13 participantes e o ministrante foi o médico veterinário e instrutor do SENAR, Guilherme Onofre Costa Santos.

Todos os participantes receberam material, em formato de cartilha on-line, e um certificado de 40 horas, emitido pelo SENAR, com validade em todo o território nacional.