SESAU realiza Semana de Acolhimento para receber novos profissionais

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde, deu início a Semana de Acolhimento aos profissionais convocados, aptos no Processo Seletivo Simplificado da SESAU n° 01/2021.

Na ocasião, a chefe de Gabinete, Grace Tanferi, bem como a secretária da pasta da Saúde, Rejane Montenegro, em seus pronunciamentos, deram boas-vindas aos novos profissionais e ressaltaram o compromisso da gestão municipal para garantir, cada vez mais, uma saúde de qualidade.

“Em nome do prefeito Calmon, digo a vocês, que o nosso gestor tem um propósito com a saúde da nossa cidade para que ela seja de primeiro mundo, porque os franciscanos merecem! Peço a vocês, novos servidores, que nos ajudem nessa caminhada e ofereçam sempre o melhor no exercício da função, pois, somos nós, munícipes, que usamos os serviços. Precisamos nos unir e trabalhar para oferecermos sempre o melhor!” Destacou a chefe de Gabinete.

Nessa perspectiva, também se deu a fala da secretária da Saúde, Rejane Montenegro. “Essa Semana de Acolhimento é muito importante para que vocês conheçam às diretrizes da saúde e todo o investimento que vem sendo feito para que São Francisco do Conde tenha uma saúde de referência, assim como foi pedido pelo nosso prefeito. Juntos, podemos tornar esse sonho realidade”.

No decorrer do evento, os novos profissionais tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), ministrada pela odontóloga, professora, pesquisadora, M.a e D.ra em Saúde Pública e atual diretora da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia, Sônia Chaves.

É importante salientar que a programação da Semana de Acolhimento da SESAU acontece até sexta-feira, dia 29 de julho, no Campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), localizado no bairro da Baixa Fria.