SETUR promove reunião com foco em produto turístico

seturtbnail

Na tarde da última segunda-feira, 03 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) promoveu uma reunião com artesãos, lideranças de terreiros de candomblé, turismo religioso, conselhos e gastronomia com foco na Produção Associada ao Turismo, que consiste em criar um produto que seja referência do turismo em São Francisco do Conde.

Na ocasião, foi estruturada uma equipe multidisciplinar para dar continuidade à Oficina de Desenvolvimento e Integração de atividades com foco na Produção Associada ao Turismo, criada pelo Ministério do Turismo. Essa oficina busca estabelecer através dos estados políticas para os municípios desenvolverem produtos turísticos.

Doze representantes foram escolhidos para equipe multidisciplinar de São Francisco do Conde, sendo quatro do poder público (Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Cultura e Secretaria de Agricultura e Pesca) e os demais representantes de artesãos, associações de pescadores, gastronomia, manifestações culturais e africanas.

Nesta quarta-feira, 05, uma reunião está marcada para que essa equipe já comece a constituir o produto turístico que será estabelecido para o município.

Skip to content