SETUR realiza oficina sobre Noções Conceituais de Turismo para formação dos conselheiros e servidores municipais

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), de São Francisco do Conde, promoveu nessa quarta-feira, 17 de outubro, das 08h às 12h, a Oficina Noções Conceituais de Turismo do Programa de Qualificação SETUR-SFC. A ação teve entrega de certificado, com carga horária de 04 horas/aula, ministrada pela secretária de Turismo Ússula Flávia, pelo pedagogo Tertuliano Medeiros e pela gerente do Departamento de Turismo, Gleice Macedo.
A oficina contou com a participação dos representantes do Conselho Municipal de Turismo, com o secretário de Cultura Osman Ramos, servidores municipais e atores que têm interesse no setor turístico do município, para que juntos possam construir ações conjuntas que fomentem o turismo como vetor de desenvolvimento local.
Esta é mais uma ação do Programa de Qualificação para o Turismo, a qual tem como objetivo compartilhar conceitos e destacar a importância dos principais atrativos do município, os pontos positivos e negativos sobre a importância de outras oficinas de fortalecimento do conselho municipal e a importância da construção do Regimento Interno do COMTUR.
Entendendo a importância da profissionalização e aperfeiçoamento técnico do segmento turístico, a Secretaria de Turismo tem investido em programas de qualificação, contemplando desde os munícipes, servidores públicos e empresários que tenham interesse no aquecimento da cadeia produtiva local. “É nessa perspectiva que agora estamos realizando formação para os conselheiros de Turismo, tendo como norte uma gestão participativa e a construção de políticas públicas efetivas para quem aqui vive e também para os que visitam“, destacou a secretária Ússula Flávia.