SFC contra o coronavírus: Barreiras Sanitárias seguem ajudando a detectar pessoa com sintomas de Coronavírus e orientam a população

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU e de Serviços Conservação e Ordem Pública – SESCOP, segue realizando barreiras sanitárias com o objetivo de orientar e esclarecer moradores e visitantes sobre os riscos do novo Coronavírus COVID-19.

A equipe composta por profissionais de saúde, Vigilância em Saúde, fiscalização integrada SESCOP, Departamento de trânsito e Defesa Civil, passou por um novo treinamento na sexta-feira (24), onde novas orientações de saúde foram compartilhadas. Na ocasião, eles também puderam fazer uma avaliação do serviço.

As ações de combate a pandemia são planejadas e avaliadas continuadamente, conforme o cenário e as necessidades para garantir maior segurança e proteção aos munícipes.

A barreira sanitária afere a temperatura das pessoas nos veículos e orienta visitantes ao isolamento domiciliar, mesmo sem sintomas de gripe, visando proteger a todos.

O objetivo maior das barreiras, que acontecem na sede e nos bairros de São Francisco do Conde, é a detecção de pessoas com sintomas que possam indicar o coronavírus, pra que elas sejam orientadas.

A Prefeitura também disponibiliza para comunidade o Tele Coronavirus 156 para dúvidas e denúncias.