SFC contra o coronavírus: Saúde apresenta ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), Epidemiológica (VIEP), Sanitária e Ambiental (VISA)

Em São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU tem realizado diversas ações estratégicas no combate a COVID-19. Nesta batalha contra a pandemia, a Vigilância em Saúde, composta por Vigilância Sanitária e Ambiental, Epidemiológica e em Saúde do Trabalhador tem tido papel fundamental na proposição de algumas ações para a população e para o trabalhador.

No desempenho das ações estratégicas no município, a SESAU tem contado com o apoio de secretarias parceiras, a exemplo da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, por meio da equipe de Fiscalização Integrada e Defesa Civil.

As ações envolvem capacitação, cuidado, orientação, fiscalização, monitoramento, treinamento e outros serviços.