Tele Coronavírus: Serviço gratuito acolhe dúvidas e denúncias, através do telefone 156

Os atendimentos telefônicos, por meio da central Tele Coronavírus 156, para tirar dúvidas da população franciscana acerca da Covid-19, registrou mais de 120 atendimentos. 

Esse é um serviço gratuito, da Secretaria da Saúde de São Francisco do Conde, onde profissionais tiram dúvidas da população sobre o coronavírus. 

Os atendentes acolhem as ligações e fazem uma triagem. As principais questões são denúncias, orientações e outras demandas, como vacinação e medidas para cumprimento dos decretos municipais, por exemplo. 

Horário expandido: O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 08h às 19h.

Em que casos o cidadão deve ligar para a central 156:

1.       Se você chegou de viagem e não sabe quais cuidados deve adotar para sua segurança e de seus familiares;

2.       Se tiver dúvidas sobre sinais e sintomas da COVID-19;

3.       Para denunciar aglomerações, bares e estabelecimentos abertos irregularmente neste período;

4.       Ajudar a fiscalização no cumprimento dos Decretos Municipais;

5.       Se estiver com sintomas de gripe e não souber onde procurar atendimento.

Skip to content