Testagem de mototaxistas: Ação de Combate à Covid-19 segue nos dias 03, 04 e 05 de novembro

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) segue realizando nos dias 03, 04 e 05 de novembro, as ações de testagem para detecção da Covid-19, em mototaxistas do município.

A ação acontece na orla marítima — Rua Barão do Rio Branco, das 08h ao meio-dia e é necessário apresentar documento de Identidade, CPF e Cartão do SUS.

Essa ação teve início nos dias 27, 28, 29 de outubro.

A Secretaria da Saúde separou mais de 400 testes rápidos para a ação e até 30 de outubro, foram realizados 175 testes. 20% deles tiverem resultado confirmado e apenas 04 pessoas (12%) foram classificados como caso ativo da COVID-19 e estão em isolamento domiciliar.

O objetivo desta ação é dar mais segurança para os profissionais que atuam diariamente transportando passageiros, bem como a população que faz uso desse serviço.