Tríduo, novenário, procissão e missa solene marcarão os festejos em honra a São Roque nos bairros de Muribeca e Fazenda Macaco, em São Francisco do Conde

Em louvor a São Roque, protetor contra doenças e pragas, devotos e devotas das localidades de Muribeca e Fazenda Macaco, em São Francisco do Conde, irão prestar homenagens ao santo. 

Na Muribeca, a missa de abertura acontecerá dia 06 de agosto, às 19h, na igreja que leva o nome do Santo (Alto da Capelinha). De 07 a 15 de agosto acontece o novenário, a partir das 18h e o dia solene será celebrado em 16 de agosto, com alvorada às 05:30h, romaria às 17:30h (saindo da unidade de saúde) e missa solene às 19h.

Já na Fazenda Macaco, o tríduo em honra a São Roque acontecerá no período de 13 a 15 de agosto, às 18h, na igreja católica que também leva o nome do santo, na própria comunidade. Além do tríduo, os festejos na localidade incluem uma caminhada, que acontecerá no dia 16 de agosto, às 13h, saindo da Capela de Nossa Senhora da Conceição da Praia (sede) com destino à Igreja de São Roque (Fazenda Macaco), e, na sequência, será celebrada uma missa solene, a partir das 16h, encerrando assim os festejos em honra ao santo.

O festejo conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

PROGRAMAÇÃO MURIBECA

MISSA DE ABERTURA

Data: 06 de agosto

Horário: 19h

Local: Igreja de São Roque (Alto da Capelinha, s/n, Muribeca)

NOVENÁRIO

Período: De 07 a 15 de agosto

Local: Igreja de São Roque (Muribeca)

DIA SOLENE

Data: 16 de agosto

05:30h – Alvorada

17:30h – Romaria (saindo da unidade de saúde)

19h – Missa Solene

Local: Igreja de São Roque (Muribeca)

PROGRAMAÇÃO FAZENDA MACACO

TRÍDUO EM HONRA A SÃO ROQUE

Período: De 13 a 15 de agosto

Horário: 18h

Local: Igreja de São Roque (Fazenda Macaco)

CAMINHADA

Data: 16 de agosto

Horário: 13h

Saída: Capela de Nossa Senhora da Conceição da Praia (sede) em direção à Igreja de São Roque (Fazenda Macaco)

MISSA SOLENE E PROCISSÃO

Data: 16 de agosto

Horário: 16h

Local:  Igreja de São Roque (Fazenda Macaco)

Skip to content