Turismo, Saúde e Meio Ambiente promovem curso de Manipulação de Alimentos

comercio-desenvolvimento-venda

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), em parceria com a Saúde (SESAU) e Meio Ambiente (SEMA), promove desde a segunda-feira (10), o curso de Manipulação de Alimentos. A capacitação, que finaliza nesta sexta-feira (14), foi um pedido da Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde – AART.

A capacitação tem carga horária de 20h/aula e entre os conteúdos do curso, as boas práticas de manipulação da comida, doenças transmitidas por alimentos, entre outros temas, estão sendo abordados. “É sempre bom aprender coisas novas. Questões como o uso de brincos e esmalte na unha durante o preparo dos alimentos não me incomodavam. Com o curso, descobri que usar touca, máscara e outros equipamentos é de fundamental importância para garantir a qualidade do nosso alimento”, salientou Cláudia Conceição, que trabalha na lanchonete Lanchão da Loura.

As bases do cuidado com alimentação são sempre as mesmas, mas alguns detalhes sempre mudam. Quando o assunto é manipular alimentos, todo o cuidado é pouco”, explica a merendeira do Centro de Convivência do Idoso, Maria José Portugal.

Para a articuladora do curso, Lia Lima, presidente da Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde, primar pela qualidade é fundamental: “quem faz a sua propaganda é a qualidade do seu produto. Precisamos estar cada vez mais atentos a qualidade do que ofertamos para ter sucesso no que fazemos, seja nas artes ou na culinária”, enfatizou.

Nosso foco principal é no atendimento ao turista. A Secretaria de Turismo deseja cada vez mais desenvolver o potencial da nossa terra, através da atração de visitantes e, para isso, é fundamental oferecer serviços de qualidade. Sem a parceria com as outras secretarias não teríamos conseguido”, revela Alice Maria Alves, gerente de Serviços Turísticos.