TVE vem à cidade conferir os preparativos para o Arraiá do Chico 2013

Sem Título-1

Nesta quarta-feira, 05 de junho, a equipe da TVE esteve em São Francisco do Conde para conferir os preparativos para o melhor São João e São Pedro da Bahia, o Arraiá do Chico.

O grupo composto pelo repórter e apresentador Igor Baraúna, pelo cinegrafista Edvaldo Correia e o assiste técnico Dário Cerqueira visitou os principais pontos da festa junina e viu o ritmo acelerado que estão os trabalhos de montagem dos palcos, do caramanchão e camorote da festa.

Outro assunto na pauta da equipe de reportagem foi a geração de emprego e renda que a festa traz para a cidade, como o aluguel de casas para grupos. A moradora Sônia Maria da Silva e sua filha Jacira são exemplos de pessoas que, na oportunidade do período junino, disponibilizam seus imóveis para aluguel, como forma de ganhar um dinheiro extra e complementar a renda familiar.

A equipe também realizou cobertura das apresentações do trio nordestino Forró do Manda, de Zé 21, e da quadrilha junina São Bento do Forró, que deu um show a parte de alegria e colorido. Não esquecendo também as tradições culinárias, a equipe foi até a casa de Dona Fafá, famosa quituteira da cidade, para conhecer os produtos típicos da região preparados por ela. Durante o Arraiá do Chico, Dona Fafá praticamente se muda para o caramanchão – local onde ela monta seu stand com deliciosas iguarias.

A matéria produzida pela TVE vai ao ar no dia 08 de junho, sábado, às 12:15h, no Especial de São João. A TVE é transmitida pelo canal 2 (UHF).

arraiathumbnail

Skip to content