Último dia de carnaval reuniu foliões por toda Orla Marítima de São Francisco do Conde

A terça-feira de Carnaval, dia 28, foi marcada por muita diversão ao longo da Orla Marítima de São Francisco do Conde. A festa começou com o Arrastão Cultural Durval Sales, saindo da Rua Rodolfo Tourinho em direção a Orla. O arrastão contou com a participação de grupos culturais, afoxés, mascarados, grupo percussivo Frutos do Conde e banda Rick Rock.
Na programação dos trios teve a “Banda Lá” arrastando os franciscanos e turistas. Em seguida, foi a vez da banda “The Roots” levar muito reggae para os foliões.
Durante o percurso, a dupla “Yago e Juliano” subiu no trio da banda “The Roots” e juntos fizeram homenagem ao vice-governador João Leão pelo seu aniversário, comemorado na última segunda (27).
Na sequência, foi a vez da banda “Filhos de Jorge” percorrer as ruas de São Francisco do Conde botando todo mundo pra dançar. E, para encerrar os festejos do Carnaval Cultural: Tradição, Identidade e Cores, subiu ao trio “Lucas de Fiore”. A festa foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT e de Turismo – SETUR.
Último dia de carnaval e o balanço é extremamente positivo. É satisfatório ver as famílias de São Francisco nas ruas e visitantes podendo interagir com a nossa cultura e vivenciando todo esse legado. Além disso, a gente vê o comércio atuando e o recurso circulando na cidade. Então, é muito gratificante poder oferecer uma estrutura de qualidade,  segurança e paz a todos os foliões que aqui estiveram e já deixo o convite para que participem do Arraiá do Chico 2017, que promete!“, declarou a secretária de Turismo Ússula Pinto.
Skip to content