UNICEF e Acelen irão promover Encontro Formativo sobre Água, Saneamento e Higiene, para profissionais da educação

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Acelen, através do Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, irão promover no dia 31 de agosto, um Encontro Formativo para os profissionais da educação do município, incluindo a equipe gestora, professores e coordenadores.

O Encontro será presencial, no auditório da Escola Arlete Magalhães e o público será dividido entre os turnos. Os profissionais que irão participar deverão confirmar presença através do link que foi disponibilizado nos grupos internos. Na oportunidade, serão emitidos certificados de participação.

O tema do Encontro Formativo será: Água, Saneamento e Higiene (ASHI) e Prevenção e Controle de Infecções (PCI) nas Escolas, dentro do contexto de retorno às aulas presenciais, nesse período após o auge da pandemia.

A ideia é promover ações junto à comunidade escolar sobre estratégias de segurança e proteção contra a Covid-19 no contexto de retorno às aulas presenciais, visto que, já se sabe que apesar da vacinação, o vírus é altamente contagioso, e buscando manter o controle, é importante estar atento a todos os cuidados.

 

 

Skip to content