UNILAB promove palestra “A visão do mundo Africano e sua influência na cultura Afrobrasileira”

unilab_afro

No próximo sábado, dia 11 de maio, a UNILAB de São Francisco do Conde realizará palestra ministrada pelo Prof. Dr. Luís Tomas, cujo tema é: “A visão do mundo Africano e sua influência na cultura Afrobrasileira”. Foram disponibilizadas 130 vagas para o encontro que acontecerá no auditório da UNILAB, às 14 horas.

Os interessados em se inscrever devem procurar a coordenação, na sede da própria universidade, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Podem também encaminhar nome completo, números de RG e CPF e telefone para contato através do e-mail: coordpolosfc@unilab.edu.br. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, a inscrição será realizada ainda no dia e local do evento. A previsão de duração da palestra é de 40 minutos, em seguida haverá um debate sobre o tema.

Prof. Dr. Luís Tomas

Professor da UNILAB, no Ceará, Dr. Luís Tomas é graduado em Filosofia e Etimologia pela Universidade de Paris VIII (1996 e 1997); mestre e doutor em Antropologia e Sociologia da Política também pela Universidade de Paris VIII (1998 e 2002). Possui vasta experiência na área de Antropologia e Sociologia da Política, com ênfase em Antropologia Social e Cultural, atuando, principalmente, nos seguintes temas: identidade sociocultural, política e cultural – África e Brasil. Dispõe de diversas obras de produção bibliográfica e técnica, além de ter publicado o livro “Terra – qualidade de vida, segurança e mobilidade nas cidades”.

Em seu currículo Lattes, os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: identidades e diversidades culturais nos processos de integração social; questões de identidades étnicas e formação de Estado-Nação na África – Moçambique, Vale do Zambeze e Sena; religiosidade de matriz africana, cristianismo e cultura Afrobrasileira.