Esporte promove Campeonato Sanfranciscano de Futsal Amador

futsal_XXXI

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SECEL) promove, a partir desta quinta-feira, 17, o Campeonato Sanfranciscano de Futsal Amador, na categoria adulto e Sub- 17. Os jogos serão disputados nas quintas-feiras, das 19h às 22h, em rodadas duplas e aos sábados, das 17h às 21h, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão.

Vão participar da competição equipes da sede e dos bairros do município, são elas: Galáticos, Ascre, Campinas, Nova São Francisco, Potencial, São Bento, Paramirim e Visgueira. A primeira partida será entre: Visgueira x Nova São Francisco, pela equipe Sub- 17, às 19h. Em seguida, na quinta-feira, a equipe adulta da Visgueira enfrenta o Potencial, às 20h. Confira aqui a tabela completa dos jogos.

O campeonato é composto por três fases: a fase I – de classificação – terá a participação das oito associações citadas, as quais comporão na fase 01, as duas chaves, ‘A’ e ‘B’, que se enfrentarão. Os campeões classificando-se para a Fase II – semifinal – onde as duas primeiras colocadas de cada chave se enfrentam.

A Fase III – final – terá a participação das duas Associações classificadas da fase II, as quais se enfrentarão em jogo único. À Associação campeã e a vice ficam assegurados troféu, de posse definitiva, além de 25 medalhas para atletas e dirigentes.