Ouvidoria Geral do Município lançou o “Fala Franciscano”

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Ouvidoria Geral do Município, realizou nesta quinta-feira, 16, na Câmara de Vereadores, o lançamento do “Fala Franciscano” – programa composto pela Blitz da Ouvidoria e Ouvidoria Itinerante.

A Blitz da Ouvidoria consiste na chegada surpresa em determinados setores da gestão municipal; a equipe chegará de surpresa em alguns setores para verificar como está sendo realizado o atendimento. Também acompanhará alguns eventos da gestão e dará suporte a Ouvidoria Itinerante, que consiste em levar os serviços da Ouvidoria a todos os bairros do município. O objetivo é escutar as demandas particulares da comunidade, além de ofertar alguns serviços e procurar solucionar as questões demandadas.

O Fala Franciscano trás quatro formas de atendimento:

– Telefônico, através da ligação gratuita de celular ou fixo para 0800 071 8199 e através do número 3651-8566. De Segunda a sexta-feira, das 08h às 14h;

– Internet, através do e-mail ouvidoriageralsfc@gmail.com e do Portal da Prefeiturawww.saofranciscodoconde.ba.gov.br/ouvidoria;

– Nas urnas de sugestões localizadas nas recepções de cada secretaria;

– Presencial de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, nos seguintes locais: sede da Ouvidoria, localizada na Rua Antônio de Santana Portugal, nº 17, 1º andar, Nova São Francisco – Centro; no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL); e, no Posto Avançado de Serviços do Caípe.

Estiveram presentes no evento, o ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria); a diretora da Ouvidoria, Érica Amorim; o gerente de atendimento da Ouvidoria, Alan Cerqueira; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Venilson Souza Chaves (Cravinho); os vereadores Sônia Batista, Cleberson da Silva (Muriel), Luis Carlos Dantas (Luis de Campinas), Edcarlos de Almeida Vasconcelos (Pita de Gal); e, o tenente São Pedro da 10ª CIPM, dentre outras autoridades do município. Em comemoração ao Dia do Ouvidor, celebrado na data de hoje, também estiveram presentes, o ouvidor geral do estado, José Maria Dutra; os coordenadores da Ouvidoria Geral do Estado, Gustavo Kalid e Fabiana Santos; além da assessora de Comunicação do Estado, Luciana Rosa. O evento contou ainda com a apresentação das cantoras Mari Glayse e Luana Paula.

A Ouvidoria Geral do Município é um espaço interno para o cidadão, onde através dos canais de atendimentos recebem as manifestações que podem ser sugestões, solicitações, reclamações e denúncias, buscando atender a todos e formando parceria com as secretarias para que os atendimentos venham acontecer da melhor forma possível. Sua missão é ouvir e acompanhar, responder as manifestações dos cidadãos, encaminhando aos órgãos competentes dentro do Poder Executivo.