Maio da Diversidade: evento foi adiado devido a paralisação nacional

diversidade maio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, de São Francisco do Conde, através do Departamento de Promoção à Igualdade Racial – DEPIR, está realizando ao longo do mês de maio diversas atividades voltadas para a celebração do Dia da Abolição da Escravatura e também do Dia Municipal dos Povos de Matrizes Africanas, celebrado em 13 de maio. Porém, o evento que marcaria o Maio da Diversidade e aconteceria nesta sexta-feira (29), no CEJAL, teve de ser adiado, por conta da paralisação nacional, que comprometeu a participação dos palestrantes. A ação tem como proposta o diálogo com representantes do LGBTS.

As atividades retornam no dia 30 de maio, sábado, das 09h às 17h – com a Feira das Nações proposta do Emunde em diálogo com a UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasielira). Entre as atividades na agenda do Maio Negro estiveram: Encontro Mulheres Negras na construção da Igualdade Racial e de Gênero, em parceria da Unilab, Emunde, Rede de Desenvolvimento Humano – REDEH, Rede de Mulheres Negras da Bahia e SEDES/DEPIR. Também houve uma Sessão Solene em celebração ao 1º ano da Lei 361/2014, que estabelece o dia 13 de Maio como Dia Municipal das Religiões de Matrizes Africanas e uma Roda de Diálogo do Povo de Santo, no Mercado Cultural de São Francisco – Comemoração da Lei 361/2014 e o Dia da África, celebrado em 25 de maio.

A SEDES vai divulgar uma nova data para a realização do Maio da Diversidade. Mais informações com a SEDES: (71) 3651-4730.