Hospital Célia Almeida Lima lançou Programa de Acolhimento às Familias dos Pacientes Internados na unidade

palestra hdacal 1

Com o objetivo de oferecer informações acerca do funcionamento do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL), especificamente sobre normas e rotinas, esclarecer os direitos e deveres dos pacientes e familiares no internamento da unidade, bem como estimular a multiplicação das informações e orientações da dinâmica hospitalar, além de orientar quanto aos cuidados em saúde, foi lançado neste mês de julho o Programa de Acolhimento às Famílias dos Pacientes Internados no Hospital Célia Almeida Lima. Quinze famílias já foram contempladas com a ação.

palestra hdacal 2Aqueles que já participaram da iniciativa tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as temáticas apresentadas e registraram suas opiniões, envolvendo críticas, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pela unidade hospitalar.

Os encontros tiveram como palestrantes as enfermeira e funcionárias do hospital, Daniele Reis, a coordenadora de enfermagem Lígia Leite, as assistentes sociais Naiara Nogueira e Ana Célia, as psicólogas Drª Naiara Araújo e Drª Célia Camargo – presidente da Comissão de Humanização e Eventos, e, a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) – Iraci Souza. As reuniões acontecem sempre as quartas-feiras, no auditório do HDACAL, às 14h.

O programa foi criado pela Diretoria de Atenção à Saúde do hospital, em parceira com a Comissão de Humanização e Eventos e a Coordenação de Enfermagem do HDACAL.

Skip to content