Conheça as ações que estão sendo desenvolvidas nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) do município

saude_ 1

As equipes de profissionais que trabalham na área da Saúde da Família em São Francisco do Conde atuam em diversos âmbitos, entre eles a prevenção e a educação em saúde, que ocorrem por meio do auxílio e orientação à comunidade em temas diversificados. A equipe de saúde de Paramirim é exemplo disso. Através da humanização estão sendo inserindas ações na agenda da unidade, tais quais: o cadastro das familia integrantes do movimento Sem Terra, atividades em homenagens as mães e grupo de hipertensão coordenado pela médica da unidade. Além disso, o PSF também tem atuado no combate a dengue, zyka vírus e chikungunya através da equipe de enfermagem. Outro tema abordado são as ações preventivas e o cuidado com o ambiente, água e destino do lixo para evitar a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças.

ações de saude 2015 1Quem também está promovendo atividades relevantes à comunidade é o Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS. Entre as ações acontecerá uma caminhada de conscientização e combate ao mosquito da dengue, zyka vírus e chikungunya, no dia 07 de agosto, e campanha de incentivo ao aleitamento materno. Todas as atividades têm o apoio da Secretaria da Saúde, através da Diretoria de Atenção Básica em Saúde.

 

ações de saude 2015 4Será dado continuidade ao projeto: Preventivo Domiciliar, no PACS, com divulgação até dia 12 de agosto, de casa em casa, na busca ativa por mulheres resistentes ao exame e pessoas com dificuldade de locomoção. E, no dia 27 de agosto, quinta-feira, o preventivo ginecológico será em ambiente domiciliar.

Por fim, as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) vão promover um Encontro entre as Assistentes Sociais com o tema: “Tecendo Redes: Discutindo Práticas e Ações”. A atividade acontece mensalmente no auditório da SESAU, visando fortalecer às praticas das assistentes sociais.

SERVIÇOS:

  • Caminhada de conscientização e combate ao mosquito da dengue, zyka vírus e chikungunya. Dia 07 de agosto. Saída às 09h do PACS (Rua Raimundo Ribeiro) em direção a Orla.
  • Preventivo ginecológico em ambiente domiciliar. Dia 27 de agosto, quinta-feira.

 

 

Skip to content