Caípe de Cima recebeu uma Feira de Saúde em comemoração ao Novembro Azul

novembro azul caipe 5

A comunidade do Caípe de Cima recebeu uma Feira de Saúde em comemoração ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata. A ação aconteceu no dia 26 de novembro e foi aberta a comunidade. No local aconteceram atendimentos médicos com urologista, clínico geral, cardiologista e exames de USG de próstata, além de aferição da pressão arterial e glicemia, entre outros serviços. A ação é promovida pela Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde.

E nesta sexta-feira, 27 de novembro, está sendo realizado o 2º Torneio Novembro Azul de Futebol de Salão. O jogo de causa nobre é destinado aos servidores municipais da Prefeitura de São Francisco do Conde.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigido à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Quem também promoveu ações sobre o tema foram as unidades de Engenho de Baixo, Ilha do Paty e Paramirim. Confira as imagens das ações nos bairros: