“Feira, Arte, Toque e Sabor” fica na orla marítima até a quinta-feira (04) comercializando produtos

Feira, Arte, Toque e Sabor 2016 jan 1

Uma iniciativa das organizações sociais de São Francisco do Conde, que têm apoio da Petrobras e da Prefeitura Municipal, entre elas a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), ONG Vidas, Lira 30 de Março e Samba Zé de Lelinha, montou a “Feira, Arte, Toque e Sabor”, na orla marítima, em frente a Praça da Independência, para comercializar produtos como camisas, chinelos e roupas, produzidas pelo Atelier de Costura – da ONG Vidas, além das iguarias da Apães – Padaria vinculada a APAE, como: pão farofa, enroladinho, broa, pão de coco e outros.

O grupo se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, e continuará no dia 04 de fevereiro, das 09h às 14h. Toda a comunidade é convidada a conhecer os produtos e participar da feira que está sendo animada pela Filarmônica Lira 30 de Março e na quinta-feira será a vez do grupo Samba Zé de Lelinha.

Montamos esse projeto pela necessidade de fortalecer os projetos sociais, com o objetivo de mostrar e vender os produtos que produzimos, apresentando a produção do atelier de costura e os alimentos da Apães”, revelou Maria Noêmia Menezes de Souza, coordenadora da ONG Vidas.

Estamos com o projeto de vender nossos produtos aqui na orla. Vamos descer com a kombi da Apães e esperamos que a comunidade prestigie”, explicou a inspetora de alimentos da Apães, Natália Portela.

APÃES – uma padaria administrada pela instituição que atende a comunidade franciscana e beneficia cerca de 40 pessoas que, em 2014, foram qualificadas para a produção de pães e guloseimas. Lá, são produzidos pães do tipo: francês, cacau, italiano, farofa, alho, amanteigado, com ameixa e mel, australiano, hot dog e integral. Além disso, a Apães aceita encomendas para pães delícia, brioche, pão doce, enroladinho, bolo, bauru, pão integral com e sem recheio, barquete e outros. Os pedidos podem ser feitos através do telefone 71 3651-3750.