Eleitores de São Francisco do Conde têm até 04 de maio, para fazer o recadastramento

recadastramento-biometrico

Os eleitores que ainda não conseguiram realizar o cadastro da biometria em São Francisco do Conde têm uma última oportunidade para exercer sua cidadania no dia 02 de outubro e conseguir votar.  O prazo final é dia 04 de maio.

Para regularizar a situação é preciso que o eleitor se dirija ao Cartório Eleitoral de São Francisco do Conde para fazer um novo título de eleitor.  O atendimento está sendo feito por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. O título deverá ser solicitado pessoalmente no Cartório Eleitoral do município onde o cidadão reside ou trabalha.

Documentos necessários:

– Carteira de identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional, carteira de trabalho, certidão de nascimento/casamento.

– Certificado de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo (ex.: protocolo de apresentação, dispensa, terceira, dentre outros). A apresentação deste documento é obrigatória para maiores de 18 anos do sexo masculino.

Observação: O comprovante de quitação com o serviço militar poderá ser obtido na Junta de Serviço Militar em quaisquer das Forças Armadas da sua região. O “certificado de eximido” não serve para comprovação de quitação militar por ser emitido a pessoas que se recusaram, por imperativo de consciência, à prestação do serviço militar obrigatório.

– Comprovação recente de domicílio eleitoral (conta de água, luz, telefone, escritura de imóvel, etc).

Skip to content