Jogadores da seleção sanfranciscana vão jogar nos EUA

A seleção sanfranciscana, bicampeã do Intermunicipal Baiano, maior competição brasileira nesta categoria, vai exportar dois jogadores para os Estados Unidos. O atacante Antonio de Santana Portugal Neto (Netinho) [foto] e o lateral esquerdo Alex Sandro Batista Freitas vão jogar pelo time VSI TAMPA e defender a equipe na terceira divisão do futebol americano. “Essa é uma oportunidade única para estes jogadores que vão ter oportunidade de jogar em outro país e mostrar seu futebol”, afirmou o coordenador de futebol, Eduardo Mendes.

Os jogadores defenderam a seleção de São Francisco do Conde por dois anos e comemoram os dois títulos inéditos para o time. “Foram dois anos defendendo a seleção da minha cidade, e hoje estou realizando um grande sonho de profissionalizar meu futebol. Vou aproveitar esta grande chance”, afirmou o atacante Netinho. Os jogares viajaram nesta segunda-feira, 25, para Orlando e ficarão na cidade de Tampa.

VSI Tampa

O VSI (VistionPro Sports Institute) é um clube norte-americano de futebol que está se preparando para disputar o campeonato USL Pro, a terceira divisão do futebol nos E.U.A, este ano. O clube foi fundado em 16 de novembro de 2011 junto com a criação da VSI Tampa Flames para disputar o campeonato de futebol amador USL Premier Development (PDL).

O VSI Tampa foi oficializado em 2011 como parte de um amplo programa para o desenvolvimento do futebol nos E.U.A com a finalidae de construir uma base para jogadores jovens e profissionais. A VSI se uniu à West Florida Flames, organização de futebol juvenil da Florida.”A intenção é criar a plataforma perfeita para a progressão vertical, dando a jovens talentosos a oportunidade para progredir do futebol júnior até o futebol profissional”, de acordo com Simon Crane, CEO do VSI.

Skip to content