Representante dos mototaxistas é homenageada com Medalha de Honra ao Mérito por Câmara de Salvador

No próximo dia 28 de março, a presidente da Associação de Mototaxistas de São Francisco do Conde (ASMOSFRAN), Carla Santos, mais conhecida como Gal, será homenageada pelo “Projeto Social 1 + 1 é sempre + que 2”. A iniciativa se deu a partir dos trabalhos socioeducativos desenvolvidos por Gal no município franciscano, tais quais as ações de Dia da Mulher e Dia das Mães, em que são oferecidos, nas praças da cidade, serviços gratuitos a toda comunidade. O último, ocorrido no ano passado, levou um grande público à Nova São Francisco, onde foi possível assistir a palestras e participar de premiações e café da manhã. Outro fator que levou à indicação de Gal ao prêmio foi o fato dela ser a única mulher na Bahia representante da classe dos mototaxistas, tendo iniciado sua atuação em 2004. Em 2007, ela esteve em Brasília, em uma de muitas de suas lutas pela regulamentação da categoria.

Com a indicação ao prêmio, Gal receberá uma Medalha de Honra ao Mérito, no Auditório do Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, às 14h. Esta já é a segunda vez que Gal é indicada ao prêmio. “Pra mim é uma grande honra ter esse reconhecimento”, salientou Gal.

O “Projeto Social 1 + 1 é sempre + que 2” homenageia mulheres que, por meio de suas ações, transformam o mundo, fazendo a diferença na comunidade e na sociedade.