A Prefeitura de São Francisco do Conde segue com ações do Plantão COVID-19, também aos finais de semana

A Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, segue com atividades e ações em enfrentamento a pandemia mundial do novo Coronavírus (COVID-19).

Neste fim de semana, por exemplo, as equipes se concentram na SESAU, dando suporte aos profissionais e servidores que atuam na fiscalização para cumprimento dos Decretos Municipais, nas barreiras sanitárias, que acontecem na sede e bairros do município de São Francisco do Conde e também atendendo as ligações da comunidade e tirando dúvidas pelo telefone 156.

Algumas dessas ações contam com a parceira da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública-SESCOP, bem como outras Secretarias parceiras.

A principal orientação da Prefeitura de São Francisco do Conde neste período é ficar em casa. Em todo o mundo essa simples ação mostrou ser muito efetiva no combate a COVID-19.

É importante frisar também que a Vigilância em Saúde tem atuado de domingo a domingo, na investigação de casos suspeitos, orientação e demais ações de saúde pública no município.