Aulas da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde estão suspensas por 30 dias


As aulas na Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde estão suspensas durante 30 dias. Durante esse período, as creches e escolas do município permanecerão fechadas. A decisão saiu em Decreto do prefeito Evandro Almeida, publicado nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Município.

A medida foi tomada como forma de prevenção e controle para enfrentamento do coronavírus (COVID-19), já que o Ministério da Saúde declarou estado de emergência em Saúde Pública no âmbito nacional.

Embora o município de São Francisco do Conde não tenha nenhum caso confirmado, a Administração Pública está tomando medidas a fim de conter a propagação de infecção e transmissão local, objetivando preservar a saúde dos cidadãos em geral.

Ainda de acordo com o decreto, as aulas da Rede Particular também deverão ser suspensas.

De acordo com o Art. 4º. Em função dos casos confirmados de coronavírus na Região
Metropolitana de Salvador, ficam suspensos, pelo período de 30 (trinta) dias:

I – os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, ou que envolvem
aglomeração de pessoas em espaços que não assegurem a distância mínima de 01 (um)
metro entre os participantes no caso de público inferior, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, reuniões, passeatas e afins;

II – as atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, a serem compensadas nos dias reservados para os recessos futuros.

Skip to content