Centro de Apoio e Acompanhamento à Pessoa com Doença Falciforme vai realizar sua primeira confraternização

doenca_falciforme

O Centro de Apoio e Acompanhamento à Pessoa com Doença Falciforme, que homenageia a ilustre franciscana e saudosa prefeita Rilza Valentim, vai realizar sua primeira confraternização de fim de ano, no dia 14 de dezembro, às 09h.

Inaugurado em 09 de novembro, o Centro de Apoio e Acompanhamento funciona na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria, e atende pacientes e familiares de pessoas que apresentam a doença, que é genética (nasce com a pessoa) e hereditária (passa dos pais para os filhos).

A Prefeitura de São Francisco do Conde escreveu um importante capítulo na história do município, pois é a primeira a ter um espaço especializado no atendimento de pessoas com a doença falciforme e outras hemoglobinopatias (doenças do sangue).