Com uma programação musical eclética, a Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia atraiu uma multidão em São Francisco do Conde
02/12/2019 Notícias , TurismoPara comemorar os 100 anos da tradicional Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, franciscanos e visitantes puderam se divertir com diversas atrações musicais que se apresentaram neste último domingo (01), na Orla Marítima do município.
Assim que o sol raiou, já era possível perceber o clima de alegria que tomava conta dos corações franciscanos. Um lindo cortejo de baianas deu início aos festejos neste dia tão especial. Após a lavagem do adro da igreja e, com uma temperatura passando doa 30° C, o público lotou a Orla Marítima. Em meio ao calor intenso, vendedores ambulantes que estavam comercializando bebidas contentaram-se com as vendas e a renda extra. Um carro-pipa também ajudou a refrescar as pessoas;
O público não arredou o pé e foi atrás do trio elétrico por todo o circuito da festa, isso sem falar dos blocos, que também fizeram a festa ainda mais bonita e animada. Dentre as principais atrações que se apresentaram no centenário da Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da praia, o cantor Denny Dennan; a prata da casa – Izabel Nogueira; o grupo CBX Samba Club; a banda local – Mister Black Bahia; o cantor Lincoln & Duas Medidas; além do cantor Léo Novo Som, que encerrou a noite com muito arrocha.
Antes de subir ao trio elétrico, o cantor Lincoln, fez questão de saudar os franciscanos. “Estou muito feliz por vir à São Francisco do Conde, ainda mais neste dia especial, que é o centenário da Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia”. Assim como o cantor, outro grande nome do cenário musical baiano, o cantor Denny Dennan, também destacou o seu sentimento em poder participar desta grande festa para o povo franciscano.
A Tradicional Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia 2019 foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, e contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (BAHIATURSA) e do Colegiado de Matriz Africana.