CRAS está com inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
09/03/2017 Desenvolvimento Social , Notícias , Sem categoriaO Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que fica localizado na sede de São Francisco do Conde, informa a toda comunidade do seu território de abrangência (Centro, Campinas, Baixa Fria, Gurugé, São Bento, Madruga, Jabequara, Paramirim, Monte Recôncavo e Nova São Francisco) que estão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
As vagas que estão sendo ofertadas, nesse momento, são limitadas para crianças e adolescentes, nas seguintes modalidades:
* Capoeira – de 04 a 08 anos
* Dança – 09 a 14 anos
* Música – 14 a 17 anos
* Projeto de Leitura – 07 a 12 anos
As inscrições do SCFV iniciaram no final de fevereiro e permanecem até a conclusão das vagas. São disponibilizadas 20 vagas por modalidades (capoeira, dança, música e projeto de leitura), sendo 10 para o público não prioritário e 10 para o público prioritário (em acompanhamento pelo PAIF – Serviço de Acompanhamento Integral a Família). As inscrições estão sendo realizadas no próprio CRAS, localizado na Av. Santa Rita, s/n, São Bento, e os documentos necessários são: RG, CPF (responsável e da criança), Comprovante de Residência e Número de Identificação Social – NIS. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h as 16h.
Além dessas atividades mencionadas, o serviço está com inscrições abertas para o grupo de mulheres, onde estarão realizando atividades socioeducativas e oficinas de artesanato, com intuito de fortalecer o vínculo familiar. Serão disponibilizadas 15 vagas (sendo 10 vagas para prioritário e 5 não prioritário). Essas atividades das mulheres acontecerão as terças-feiras pela manhã, das 09:00h as 11:00h. Para mais informações entre em contato através dos telefones (71) 3561-8619/ 8620.
O SCFV é realizado com grupos de crianças, jovens, adolescentes e idosos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.