Dia das Crianças terá semana de brincadeiras e atividades lúdicas em serviços da Educação e da Saúde

Em comemoração a chegada do Dia das Crianças, em 12 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC, está promovendo uma semana recheada de atividades divertidas para a criançada aproveitar bastante.

Essas ações acontecem no Programa de Atenção, Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Alunos e Professores – PROAP (SEDUC), juntamente com a equipe do Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim, da Secretaria da Saúde – SESAU.

Entre os dias: 05, 06, 07 e 08 de outubro, a programação é voltada para diversão e o aprendizado, promovendo terapia lúdica, ao mesmo tempo em que se comemora o Dia das Crianças.

Entre as atividades desenvolvidos estão: a Fazendinha Viva, apresentando alguns animais, como aves, tartaruga, hamsters e peixes; o cineminha, com direito a pipoca e cachorro quente; a Sala de Pintura, estimulando a criatividade; e a Sala de Dança, trabalhando com a musicoterapia, além da Oficina das emoções.

Além disso, haverá brincadeiras na área externa, com jogos, escorrega e a presença de animadores, como palhaço e personagens, para alegrar ainda mais o momento.

O PROAP e o Núcleo ressaltam que todas as atividades e brincadeiras estão sendo realizadas mantendo os protocolos de cuidados e prevenção ao coronavírus.

Os serviços estão localizados na Rua Barão de São Francisco, próximo a Matriz de São Gonçalo.