Em São Francisco do Conde, Saúde pede à população que não acenda fogueira e nem utilize fogos durante o período junino

A Prefeitura de São Francisco do Conde e a Secretaria da Saúde – SESAU pedem à comunidade que não acendam fogueiras e nem soltei fogos neste período.

Estamos enfrentando a maior e mais devastadora pandemia nos últimos tempos e esse vírus tem como alvo os pulmões! A fumaça das fogueiras e fogos de artifício prejudicam muito as pessoas com problemas respiratórios e podem levar muitos às UTI’S e a morte”, alerta a gestora da Saúde, Eleuzina Falcão.

Neste período junino, devido a fumaça das fogueiras e fogos, aumentam as crises de asma, rinites alérgicas e outras doenças do aparelho respiratório e os hospitais ficam lotados! Com a crise de saúde pública provocada pela pandemia do coronavírus, precisamos garantir que os leitos hospitalares possam atender as situações de saúde da COVID-19.

Neste São João e São Pedro não acenda fogueira, não solte fogos. Esta é uma campanha pela sua vida, da sua família, dos amigos, dos vizinhos, dos asmáticos, dos alérgicos, das crianças, dos idosos, dos autistas, dos que estão se recuperando da COVID19, de todos nós”, pediu Eleuzina.

Sabemos que a tradição do São João e do São Pedro é forte no nosso município, mas estamos vivendo momentos onde precisamos modificar as tradições em nome da nossa saúde. Os beijos e abraços foram substituídos pelas ligações e por outras formas de demonstrar amor, com os nossos festejos terá que ser assim também! Esse ano a festa será com cada um na sua casa, com muito amor e carinho, cuidando da saúde do todos”, enfatizou o prefeito Evandro Almeida.