Projeto No Recreio chega ao Centro Educacional Claudionor Batista, dia 23 de outubro

projeto no recreio 1

A Secretaria da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, através do Educa Chico, vai apresentar mais uma edição do Projeto No Recreio para alunos do Fundamental II, com o objetivo de fomentar o conhecimento sobre xenofobia e outros assuntos vinculados ao universo dos estudantes. Desta vez, a ação acontece no Centro Educacional Claudionor Batista, no dia 23 de outubro.

Ao longo do projeto a ação de conscientização vai passar pelas escolas Joaquim Alves Cruz Rios, Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA, Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS e o Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL.

Entre os parceiros do projeto estão: Secretaria da Educação – SEDUC, Associação dos Estudantes e Amigos da África da UNILAB – ASEAA, Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES/ Departamento de Promoção à Igualdade Étnico Social – DEPIR e Defensoria Pública; Secretaria de Planejamento – SEPLAN ; Secretário de Turismo – SETUR; Secretária de Cultura – SECULT e Assessoria de Eventos – ASSEV, além da Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM.

O que é Xenofobia:

Xenofobia significa aversão a pessoas ou coisas estrangeiras. O termo é de origem grega e se forma a partir das palavras “xénos” (estrangeiro) e “phóbos” (medo). A xenofobia pode se caracterizar como uma forma de preconceito, como uma doença ou um transtorno psiquiátrico. O preconceito gerado pela xenofobia é algo controverso. Geralmente se manifesta através de ações discriminatórias e ódio por indivíduos estrangeiros. Há intolerância e aversão por aqueles que vêm de outros países ou diferentes culturas, desencadeando diversas reações entre os xenófobos.

Confira a programação nas escolas:

ESCOLA DATA
Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA 23 de outubro
Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN 18 de novembro
Centro de Aperfeiçoamento do Saber – CEAS 03 de dezembro
Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL ( encerramento do projeto)  

16 de dezembro

 

 

Skip to content