São Francisco do Conde participou de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado para falar sobre dengue, zika e chikungunya

uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado  3 O prefeito Evandro Almeida e o secretário municipal da Saúde, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), participaram na tarde da última segunda-feira (22), de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), junto ao gestor da pasta – Fábio Vilas Boas. A pauta central foi as ações de combate ao mosquito transmissor das doenças.

No entanto, o prefeito Evandro ressaltou que “continua contando com todo o apoio da população franciscana na luta contra o mosquito e as doenças causadas pelo mesmo” e afirmou que: “as ações realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) continuam de forma intensificada em todo o município”.

São Francisco do Conde contratou mais 20 agentes de endemias. A iniciativa coloca o município na dianteira do processo de prevenção e controle da epidemia da tríplice arbovirose (dengue, chikungunya e zika).

Com o trabalho desses novos agentes o município praticamente dobrou o número de profissionais com atuação nas endemias, saindo de 26 para 46 agentes de endemias, garantindo uma cobertura de 100% no controle dos focos do mosquito e avançando na luta contra o Aedes Aegypti. Além disso, o dia 19 de fevereiro foi marcado por caminhadas de conscientização da luta contra o Aedes Aegypti, na sede do município e nos bairros. Durante a ação, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde percorreram diversas localidades distribuindo material informativo sobre o combate ao mosquito, enquanto isso equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) recolhiam materiais que foram descartados incorretamente nas ruas.