Saúde conclui primeira etapa do curso para 20 novos agentes de endemias contratados pelo município

20 novos agentes de endemiasTerminou na última sexta-feira, dia 08 de janeiro, a primeira etapa do Curso de Qualificação em Prevenção e Controle das Doenças de Transmissão Vetorial para Agentes de Combate as Endemias de São Francisco do Conde. Na próxima semana, os profissionais vão passar por treinamento in loco e nos primeiros meses serão acompanhados por agentes mais experientes, até que eles estejam aptos a atuarem em plena atividade.

São Francisco do Conde promoveu um Processo Seletivo onde foram contratados mais 20 agentes de endemias. A iniciativa coloca o município na dianteira do processo de prevenção e controle da epidemia da tríplice arbovirose (dengue, chikungunya e zika).

Com o trabalho desses novos agentes o município praticamente dobra o número de agentes com atuação nas endemias, saindo de 26 para 46 profissionais, garantindo uma cobertura de 100% no controle dos focos do mosquito e avançando na luta contra o aedes aegypti.

O processo de avaliação passa pela oralidade e escrita. A metodologia é participativa e valoriza o saber individual e a troca de experiências. O curso conta com 40h/aula de teoria e prática.

Skip to content