Unidade de Saúde da Família de São Bento realizou ação em alusão ao Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio

Nesta sexta-feira (25), a Unidade de Saúde da Família do bairro de São Bento realizou uma atividade em alusão ao Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio.

A primeira medida preventiva contra o suicídio  é a educação. Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu. Com a campanha Setembro Amarelo, esta barreira foi derrubada e informações passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a informação.

A Unidade de Saúde da Família de São Bento promoveu uma atividade com a participação de 12 pessoas, utilizando as estratégias de distanciamento, uso da máscara facial, higienização das mãos e outros cuidados contra o novo coronavírus.

Setembro Amarelo – para conversar com um voluntário do Centro de Valorização da Vida – CVV basta ligar para o telefone 188, gratuitamente, 24 horas. Também é possível mandar um e-mail ou falar pelo chat, através do site www.cvv.org.br.

Em São Francisco do Conde, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Enock Valentim Filho presta atendimento em saúde mental para a população de forma gratuita. Telefone 3651-3610.

Skip to content