1ª Mostra Cinematográfica do CRAS reuniu cerca de 150 pessoas
16/12/2013 Desenvolvimento Social , Notícias , PlantãoCerca de 150 sanfranciscanos participaram na última quarta-feira, 11, da 1ª Mostra Cinematográfica do Caípe, na praça principal do distrito – em frente à Igreja Católica. O evento foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro.
A mostra exibiu um documentário construído por todos os integrantes dos grupos socioeducativos do PAIF – Proteção e Atendimento Integral à Família, do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de membros da comunidade referenciada pelo CRAS.
O vídeo reúne depoimentos de moradores antigos do Caípe, contando casos de suas épocas, encenações dos jovens falando sobre drogas, por exemplo, dentre outros temas. E, para abrilhantar mais ainda o evento, algumas artesãs da comunidade exibiram seus trabalhos, mostrando suas potencialidades.
“A primeira mostra superou as nossas expectativas e alcançou a presença de cerca de 150 expectadores. Tivemos um grande apoio da comunidade: famílias, associações e igrejas. O evento foi realizado com êxito, sendo muito aplaudido no final”, destaca o coordenador do CRAS- Caípe, Vladimir Nascimento.
O objetivo foi entreter com a exposição de filmes infantis e uma comédia nacional e mostrar através do documentário para as famílias locais que elas devem ser as principais protagonistas para a transformação social.
A intenção do CRAS é realizar, em 2014, mais eventos como esse e, em breve, o centro realizará a entrega de cópias do documentário para a comunidade e para alguns setores da prefeitura.