A Casa do PAS está ainda melhor e mais bonita

PAS-Sede- casa do PAS

O Programa de Acolhimento Social – PAS de São Francisco do Conde volta a funcionar normalmente a partir desta terça-feira, dia 27 de outubro, na sede da Casa do PAS, que fica na Rua do Asfalto. O espaço passou por reformas, recentemente, e voltará a atender com um espaço ainda melhor para a comunidade franciscana. Em 25 de setembro, a Prefeitura Municipal deu Ordem de Serviço, para a construção da sede própria do PAS que passará a funcionar na Rua Barão de São Francisco. A obra será feita com recursos próprios.

No dia 15 de janeiro de 2009, a Prefeitura de São Francisco do Conde aprovou a Lei Municipal nº 078/2009, que institui o PAS – Programa de Acolhimento Social de Complementação de Renda. Hoje cerca de 4.800 famílias são beneficiadas com o PAS – maior programa social de distribuição de renda do Brasil. O auxílio atende a famílias que possuem renda per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo é de até 80% do valor total do salário mínimo.

Esse programa tem entre seus objetivos a complementação de renda familiar, fazendo com que os cidadãos de São Francisco do Conde tenham suas necessidades básicas supridas; reduzir o número de crianças de rua no município e garantir a permanência e o bom desempenho dos adolescentes na rede escolar.

Para participar do Programa, o cidadão precisa comprovar que está em situação de vulnerabilidade social, atendendo os critérios do programa. Após a inscrição no PAS, o cidadão recebe a visita de um assistente social que confere toda a documentação necessária e as condições de vida do futuro beneficiário.

INSCRIÇÃO – Os moradores de São Francisco do Conde que queiram se inscrever no PAS devem procurar a Casa do PAS, localizada na Rua do Asfalto, s/n, Centro. O cadastramento é feito diariamente.