Ação de conscientização para combater o trabalho infantil e proteger os direitos das crianças

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou no dia 12 de junho uma importante ação de conscientização para combater o trabalho infantil.

Essa iniciativa teve como objetivo refletir sobre o direito de todas as crianças a uma infância segura, educação de qualidade e saúde integral, livre de exploração e violação. É essencial que todos estejam cientes da importância de preservar, cuidar, proteger e defender o direito à infância. O trabalho infantil é uma forma de violência que afeta a vida das crianças em vários aspectos, tratando-as como adultos e submetendo-as a condições precárias e invisíveis.

Acreditamos que somente por meio da conscientização e de ações efetivas poderemos eliminar o trabalho infantil e garantir um presente e um futuro digno para nossas crianças. Convidamos a todos para se juntarem a nós nessa luta e ajudarem a construir uma sociedade que valoriza e protege os direitos das crianças.

Para mais informações sobre essa ação e outras iniciativas da Prefeitura de São Francisco do Conde relacionadas à proteção dos direitos infantojuvenis, acompanhe nosso site e fique por dentro das novidades. Juntos, podemos fazer a diferença!