Cerca de 80 funcionários da Prefeitura já participaram do Projeto de Educação Ambiental para o Funcionalismo Público
19/08/2013 Meio Ambiente, Agricultura e Pesca , Notícias , PlantãoEm São Francisco do Conde, 80 funcionários públicos já participaram das reuniões promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), iniciadas no dia 13 de agosto. Os encontros fazem parte do “Projeto de Educação Ambiental para o Funcionalismo Público” que visa a sensibilização ambiental e motivação dos colaborados da Prefeitura sobre diversos aspectos ambientais.
De acordo com a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Angélica Paixão, o resultado tem sido bastante positivo. “Nos três encontros realizados os servidores presentes participaram ativamente das discussões. Eles trouxeram sugestões, exemplos de situações ambientais vividas nos seus bairros e ficaram surpresos com algumas questões ambientais sobre o município que eles desconheciam”, ressaltou.
As reuniões, iniciadas no dia 13, contemplaram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e Secretaria Municipal de Turismo (SETUR). As atividades seguem até 29 de agosto, com o objetivo de apresentar e abordar questões globais, mas principalmente locais com proposições de ações de cada setor. Os encontros são reuniões curtas, com duração de uma hora aproximadamente, para não comprometer o andamento das atividades funcionais.
As secretarias de Governo (SEGOV), de Planejamento (SEPLAN), de Gabinete (SEGAB), da Fazenda (SEFAZ) e de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que estavam programadas para os dias 13 e 14, serão reagendadas por choque no horário das atividades.
A SEMA está aproveitando as reuniões para apresentar o “Guardião Ambiental” que é um projeto onde as pessoas se tornam voluntárias para ações ambientais desenvolvidas dentro do município de São Francisco do Conde. E nas reuniões a SEMA já conquistou novos voluntários para o projeto.
Os encontros estão sendo realizados nas próprias secretarias, exceto aquelas que não tenham espaço apropriado. Nesse caso, a reunião acontece no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ). Esses detalhes são resolvidos com cada secretaria a partir das convocações.
Confira o cronograma completo:
SECRETARIA – DATA – HORÁRIO (h)
1. SEGOV – 13/08 – 09:00 ÁS 10:00
2. SEPLAN – 13/08 – 09:00 ÁS 10:00
3. SEGAB – 13/08 – 09:00 ÁS 10:00
4. SEFAZ – 13/08 – 09:00 ÁS 10:00
5. SEDEC – 14/08 – 09:00 ÁS 10:00
6. SEDES – 14/08 – 09:00 ÁS 10:00
7. CULTURA – 15/08 – 09:00 ÁS 10:00
8. TURISMO – 15/08 – 09:00 ÁS 10:00
9. SEDUC – 20/08 – 09:00 ÁS 10:00
10. SECEL – 20/08 – 09:00 ÁS 10:00
11. SEAG – 21/08 – 09:00 ÁS 10:00
12. SESP – 21/08 – 09:00 ÁS 10:00
13. SHRF – 22/08 – 09:00 ÁS 10:00
14. SEAP – 22/08 – 09:00 ÁS 10:00
15. SEINF – 27/08 – 09:00 ÁS 10:00
16. SESAU – 27/08 – 09:00 ÁS 10:00
17. SEMA – 28/08 – 09:00 ÁS 10:00
18. SEGAD – 29/08 – 09:00 ÁS 10:00