Comunidade da Babilônia foi a contemplada da vez com a Escuta nos Bairros da SEAG

 

seag escuta 2015

A Secretaria Municipal de Acompanhamento da Gestão – SEAG realizou na manhã desta quinta-feira (11) mais uma reunião do Projeto Escuta nos Bairros, dessa vez com a comunidade da Babilônia, no Estádio Junqueira Ayres. Na ocasião estavam presentes representantes da Secretaria de Serviços Públicos – SESP, de Planejamento – SEPLAN, de Desenvolvimento Social – SEDES e da Saúde – SESAU. O objetivo do projeto é aproximar as demandas da comunidade a gestão.

O Projeto funciona como instrumento de visibilidade da Gestão, uma vez que se constitui num espaço estratégico e democrático de comunicação entre o cidadão e os gestores, fortalecendo os mecanismos de participação social e qualificando a gestão participativa.

Para consolidar esse trabalho, a SEAG tem estabelecido parcerias com as demais secretarias e departamentos da Gestão, com o intuito de levar informações sobre os serviços referentes a gestão pública, responder aos questionamentos dos cidadãos e possivelmente sanar as dificuldades identificadas nas localidades.

O objetivo da SEAG é atender as comunidades mais distantes, com os serviços que já oferece na sede. Entre eles estão: promoção do exercício da cidadania; recebimento, análise e encaminhamento de sugestões, reclamações, denúncias e elogios referentes a procedimentos e ações dos agentes, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal; ampliação e manutenção dos canais de comunicação entre a Prefeitura e a sociedade civil; entre outros.

Para entrar em contato com a SEAG basta ligar, gratuitamente, de telefone fixo ou celular para 0800 071 8199, ou se dirigir a sede da Secretaria que fica localizada na Rua Antônio de Santana Portugal, nº 17, 1º andar, no bairro da Nova São Francisco, ou no Posto Avançado do Caípe, Posto de Atendimento no Hospital Célia Almeida Lima, através do email: seag@pmsfc.ba.gov.br ou ainda, através do hotsite: www.saofranciscodoconde.ba.gov.br/seag.

 

 

Skip to content