Inscrições para o COMDEMA acontecem de 28 de abril até o dia 16 de maio

cuidar-meio-ambiente comdema

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, de São Francisco do Conde, iniciará a partir do dia 28 de abril inscrições para composição das entidades civis interessadas em participar do processo sucessório. As inscrições e entrega de documentos ocorrem até o dia 16 de maio, no horário das 08h às 14h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está localizada na Praça da Independência, s/n – Centro.

As entidades interessadas devem ser obrigatoriamente de São Francisco do Conde, instituídas legalmente há pelo menos dois anos e pertencer a um dos seguintes segmentos sociais: Associação de Pescadores, Associação Comercial e Industrial, Associação de Moradores, Sindicato dos Trabalhadores, Organização Não Governamental (ONG) Ambiental local.

Para participar é preciso preencher uma ficha cadastral e juntamente apresentar os seguintes documentos:

DA ENTIDADE

– Ficha de cadastro devidamente preenchida e assinada pelo atual responsável da entidade (obtida na recepção da SEMA);

– Cópia do CNPJ da entidade;

– Cópia do Estatuto da entidade;

– Cópia da Ata de eleição e posse da atual Diretoria;

– Comprovante de endereço da entidade em São Francisco do Conde.

DO REPRESENTANTE INDICADO PELA ENTIDADE

– Cópia da Identidade (RG);

– Cópia do Título de Eleitor;

– Comprovante de residência ou de que trabalha no município de São Francisco do Conde.

O COMDEMA compõe a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e possui caráter deliberativo, normativo, recursal e consultor, que estabelece, acompanha, controla e avalia a Política Municipal de Meio Ambiente. O conselho ainda possui representação tripartite (sociedade civil, setor produtivo e poder público) e paritária. A eleição atende a Lei Orgânica do Município e a Lei Municipal 166/2011. A duração da gestão é de dois anos e as reuniões ocorrem mensalmente, onde são dirimidas questões ambientais de interesse local.