Multidão vai à orla acompanhar a primeira noite do Arraiá Joia do Recôncavo em São Francisco do Conde

Foi dada a largada para o Arraiá Joia do Recôncavo 2024. Neste sábado dia 22, uma multidão lotou o Largo Maria de Benzer, na orla de São Francisco do Conde, para acompanhar as atrações que se apresentaram nesta noite de arraiá. Primeiro, a Quadrilha Dona Fé se apresentou dando um show sob a cobertura em frente ao palco. O grupo trouxe como tema: O Homem que Desafiou o Santo. Em seguida, a cantora franciscana Alana Viana trouxe o seu romantismo, aliado à sua simpatia. Daniel Vieira subiu ao palco do Arraiá Joia do Recôncavo mais uma vez. Ele que já tem identidade com a nossa cidade, e trouxe no repertório sertanejo músicas que estão embalando as festas.
Pela primeira vez por aqui, Muller Magno chegou de mansinho com o seu forró diferenciado e logo conquistou a simpatia do público. Mais tardetodo mundo ainda estava lá, na orla aguardando mais uma atração da nossa terra, Espora de Vaqueiro que espantou o frio à beira mar, com canções dançantes e paixonadas. E fechando a primeira noite da festa de São João, no palco principal, Filomena Bagaceira levou os foliões até a alvorada junina na nossa pérola so Recôncavo.
Festa de São João em São Francisco do Conde, não acontece apenas na sede do município. O Arraiá do Vem Cá, um dos mais tradicionais da região que é realizado no bairro de Campinas, a cada ano tem se tornado o local perfeito para quem quer curtir o Joia do Recôncavo, naquele “estilinho” bem legal do Pé de Serra, com o clima das fogueiras, canjica, licor, amendoim e tudo mais que todos têm direito.
Neste domingo, 23, o nosso arraiá segue e começando bem cedinho, com os blocos que saem pelas ruas integrando pessoas de todas as idades. Você é nosso convidado para estar conosco e fazermos esta festa juntos. O Arraiá Joia do recôncavo é transmitido ao vivo, pelo canal da prefeitura no You Tube. E falando em rede social aproveite e acesse o nosso Instagram para ver aprogramação deste segundo dia de São João em São Francisco do Conde, onde a nossa Coroa é o Chapéu de Palha.
A programação desta noite segue para todos os gostos e você pode acompanhar as atrações do palco principal e nos bairros, em nossa página no Instagram.