Pluralidade de ritmos e manifestações marcaram o Carnaval Cultural de São Francisco do Conde

Assim como nos dias anteriores, nesta terça-feira, o último dia de Carnaval em São Francisco do Conde, foi recheado de momentos especiais. Os foliões foram às ruas para aproveitar cada minuto da festa. Famílias se reuniram para dançar, se divertir e também mostrar suas melhores fantasias.

O clima foi de paz, amor, alegria e, sobretudo, valorização. O arrastão cultural, que saiu do Largo da Cubamba, enalteceu as belezas e a identidade cultural do povo franciscano, ao som do grupo Frutos do Conde.

O Carnaval Cultural de São Francisco do Conde valorizou e preservou a pluralidade das manifestações culturais: Bumba Meu Boi; Careta; Capa Bode; Nega Maluca, dentre outras manifestações que de fato traduzem a essência de São Francisco do Conde.

O secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre, falou sobre esse sentimento de pertencimento.

“Esse foi um Carnaval do povo franciscano, com as nossas manifestações culturais, a nossa identidade. Vimos famílias inteiras se divertindo com programação no Mercado Cultural, nos trios, além dos blocos que desfilaram pelas ruas da cidade. Agradeço a equipe da SECULT e a todas as secretarias que se empenharam para realizar esse Carnaval, que foi um sucesso! Quero deixar aqui registrado a minha gratidão aos grupos culturais, aos nossos artistas e ao prefeito Calmon, por nos apoiar e ter esse olhar sensível de valorização das nossas tradições.”

Seguindo a programação desse último dia de festa, no Mercado Cultural, a folia ficou por conta da banda Mamboleio, que não deixou ninguém parado. Já, nos trios, a festa continuou com as bandas: Balanço do Groove, Dig Ê do Brasil e Dum Quebrança.