Prefeitura assinou Termo de Cooperação Técnica com a Previdência Social nesta terça-feira (22)

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Previdência Social nesta terça-feira, 22 de março, para a instalação de um posto de atendimento do INSS no município. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Evandro Almeida, o gerente executivo do INSS – Alberto Sacramento, o gestor do Serviço de Atendimento do INSS – Carlos Afonso Panestke e a coordenadora da Rede Conveniada do INSS – Shirley Oliveira, além do secretário de Desenvolvimento Social do município – Aloísio Oliveira, a coordenadora do posto no município – Amanda Prado e demais secretários municipais.

Hoje estamos aqui para assinar esse termo para vinda de um posto do INSS para nosso município. Mas ainda existe o desejo de instalação de uma sede do INSS aqui. Hoje é o primeiro passo que estamos dando. Trata-se de uma unidade do INSS expresso com a disponibilização de no mínimo 26 serviços, que visa desobstruir o trabalho regional da unidade de Santo Amaro e facilitar o acesso de atendimento em São Francisco do Conde”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Oliveira.

Quero agradecer ao município pelo apoio e iniciativa de concretizar esse ato de instalação do posto aqui em São Francisco do Conde. É uma iniciativa louvável,pois os moradores terão a facilidade de acesso ao atendimento do INSS, evitando o deslocamento para marcação de uma perícia médica ou para a inserção de uma senha no sistema, por exemplo. É uma gama de serviços que será oferecido aqui nesse atendimento expresso. Contamos com essa equipe, daremos todo o apoio, e tenho certeza que ainda instalaremos uma sede do INSS aqui em São Francisco do Conde”, enfatizou o gerente executivo do INSS – Alberto Sacramento.

Esse termo já é um desejo antigo, desde a época da nossa saudosa Rilza Valentim, e hoje estamos aqui dando continuidade a esse projeto que vem para beneficiar o povo franciscano. Quero agradecer ao INSS por essa parceria e dizer que nosso objetivo é sim instalar no futuro uma sede do órgão aqui no nosso município”, revelou o prefeito Evandro Almeida.

Dentre os serviços que serão ofertados pelo INSS em São Francisco do Conde estão: aposentadoria; auxílio doença; auxílio reclusão; pensão por morte; salário família; salário maternidade; benefícios assistenciais, atualização de tempo de contribuição; atualização de endereço de beneficiário; Certidão de Tempo de Contribuição – CTC; Certidão para Saque do PIS/PASEP/FGTS; Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT; consulta de perícias médicas agendadas; consulta de situação de benefício; Cópia/Vista/Carga de processo administrativo; Declaração de Regularidade da Situação do Contribuinte Individual – DRSCI; demonstrativo de Imposto de Renda; extrato de contribuições à Previdência Social; extrato de pagamento de benefício; Guia da Previdência Social (GPS); Inscrição na Previdência Social; Reabilitação profissional, dentre outros.

A pretensão é que dentro de um mês seja instalado o posto no município e que com a instalação do posto aproximadamente 300 pessoas sejam atendidas por mês. Mais informações com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES pelo telefone: (71) 3651-4730.

inss