Prefeitura sanciona lei que institui o “Dia do Músico Franciscano”

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, sancionou no último dia 09 de abril, a Lei Municipal nº 516/2018, que institui no Calendário de Evento do Município, o “Dia do Músico Franciscano”, a ser comemorado anualmente no dia 29 de março, data de nascimento que homenageia o saudoso músico Domingos Barbosa.

A lei proposta pelo vereador Antônio Santos Lopes (Pantera), sancionada pelo prefeito, passará a constar no Calendário de Eventos. Nesta data, o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, poderá promover ações e programas alusivos as comemorações do “Dia do Músico Franciscano”.

Essa é mais uma iniciativa que demonstra o nosso compromisso com a valorização dos músicos da nossa cidade. Uma homenagem e o reconhecimento a esses profissionais que se dedicam a música, e que tão bem ilustram nossas tradições socioculturais, inspirando também as novas gerações”, destacou o gestor Evandro Almeida.

Para a secretária de Turismo do município, Ússula Flávia Pinto, “a criação do Dia Municipal do Músico converge diretamente com o interesse da gestão, que é de trabalhar o fortalecimento do arranjo produtivo dos músicos franciscanos. Nós entendemos o Sr. Domingos como uma referência para o segmento, por essa razão, foi feita essa justa homenagem. A SETUR tem se empenhado em fomentar o fortalecimento desse grupo e o cadastramento foi o pontapé inicial dessa ação, que tem como resultados futuros o intercâmbio desses músicos em outras praças e o fortalecimento desse arranjo na aquisição de instrumentos e na formalização dessas entidades para que eles possam trilhar novos espaços. É notória toda potencialidade do município no segmento da música”.