Projeto Operação Verão: SESCOP realiza serviço de limpeza na Fonte do Mato

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, informa à comunidade que continua realizando serviços em seu Projeto Operação Verão, desta vez na Fonte do Mato, visando a manutenção do equipamento público. Sendo assim, a secretaria pede a população que utilize de forma correta o espaço, conservando e colaborando para a limpeza no local. É a SESCOP trabalhando por um serviço humanizado!

Um pouco da história sobre a Fonte do Mato

As fontes no geral são de grande importância para a população, uma vez que servem para satisfazer as necessidades de abastecimento diário das pessoas. No município de São Francisco do Conde, a população é contemplada por diversas fontes, dentre elas, a Fonte do Mato, uma fonte bastante conhecida por sua capacidade de abastecimento, pois mesmo em época de estiagem, mais rigorosa, seu minadouro está sempre pronto para minar, jamais deixou de fornecer água para os moradores que recorre com esperança a ela.

Segundo o geógrafo Franciscano José Jorge (Thure), as pessoas viravam as madrugadas, contavam casos, amanheciam dias e lá estava a Fonte do Mato a ceder o precioso líquido. Infinito e inesgotável minadouro, onde das suas águas lavavam-se as cabeças mais privilegiadas, tratavam-se enfermidades e cozinhavam-se as mais deliciosas comidas.